Rádio Sociedade realiza sabatina com os candidatos à prefeitura de Salvador

Publicado em 16/10/2020
por Rogério Alves às 15:12

A Rádio Sociedade realizará uma série de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Salvador. A sabatina começa na próxima segunda-feira (19) e vai até o dia 27 de outubro, sempre das 8h às 9h. O evento contará com a mediação da gerente de jornalismo da emissora, Silvana Oliveira, que também é apresentadora do programa Conexão Sociedade. Ela dividirá a bancada com os jornalistas Adelson Carvalho e Raimundo Varela, que apresentam na casa, respectivamente, os programas Sociedade Urgente e Balanço Geral.

Os prefeituráveis serão submetidos a perguntas que giram em torno de pautas como plano de governo, saúde, educação, segurança pública, habitação e mobilidade. De acordo com Silvana, a sabatina é uma oportunidade para o ouvinte tirar dúvidas sobre os programas partidários do seu candidato.

“O ouvinte poderá conhecer melhor cada um deles, já que serão perguntas direcionadas e ao longo de uma hora. Entrevistadores diferentes vão abordar livremente o que de fato interessa para o soteropolitano. Vamos transmitir pelo YouTube e Face com comentários abertos e com cobertura pelo instagram e pelo sociedadeonline”, finalizou.

Além da internet, os ouvintes que estão em Salvador e Região Metropolitana têm a opção do dial 102,5 FM. Através da AM 740, o alcance do evento vai para todo o estado da Bahia.

O primeiro sabatinado será o candidato Celsinho Cotrim (PROS). Ele é graduado em administração, tem 44 anos e disputará pela primeira vez o posto de prefeito de Salvador. Celsinho – que é filho do ex-vereador Celso Cotrim – foi candidato a deputado estadual pelo PT e pelo PSB, mas não conseguiu ser leito em nenhum desses pleitos. O vice na chapa de Cotrim será o ex-pugilista e ex-deputado federal Acelino “Popó” Freitas.

Foram convidados apenas sete candidatos, cujos partidos possuem representação mínima de cinco deputados na Câmara Federal. A escolha das datas ficou à cargo da assessoria de cada postulante, que relacionou o convite com suas agendas. Não havendo, assim, necessidade de sorteio.

Confira a relação dos convidados:

19/10 – Censinho Cotrim (PROS)

20/10 – Pastor Sargento Isidório (Avante)

21/10 – João Barcelar – (Podemos)

22/10 – Major Denice – (PT)

23/10 – Hilton Coelho (PSOL)

26/10 – Olívia Santana  (PC do B)

27/10 – Bruno Reis (DEM)