Homem negro morre após ser espancado em supermercado de Porto Alegre

Publicado em 20/11/2020
por Rogério Alves às 15:08

Um homem negro, identificado como João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, foi espancado e morto por homens brancos, na noite de ontem (19), em uma unidade do supermercado Carrefour, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Nas imagens que circulam pela internet é possível ver o momento do espancamento que resultou na morte do cliente da loja:

De acordo com a polícia, a vítima teria discutido com uma operadora de caixa e foi conduzida até o estacionamento do mercado, por um segurança. Um cliente da loja, policial militar, que fazia compras no momento, viu a ação e acompanhou o segurança que conduzia o João Alberto, e ajudou na ação que resultou no espancamento e morte do João.

Em nota, o Correfour classificou como brutal o ocorrido com o cidadão João Alberto, e informou que o funcionário envolvido no homicídio será desligado e que rescindirá o contrato com a empresa prestadora de serviço de segurança.

“O funcionário que estava no comando da loja no momento do incidente será desligado. Em respeito à vítima, a loja será fechada. Entraremos em contato com a família do senhor João Alberto para dar o suporte necessário”, diz um trecho do documento.

Foto: Reprodução