Hospital de Vitória da Conquista não renovará contrato para leitos clínicos e de UTI

Publicado em 22/07/2021
por Edvaldo Sales às 12:51

Unidade conta com 40 leitos clínicos e 10 de UTI exclusivos para o tratamento de Covid-19

O Hospital São Vicente de Paula (HSVP), localizado em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, decidiu não renovar o contrato dos leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com a Prefeitura.

Atualmente, a unidade conta com 40 leitos clínicos e 10 de UTI exclusivos para o tratamento de Covid-19 pagos com recursos municipais e do governo federal. O contrato vence na próxima sexta-feira (23).

Vitória da Conquista, até o momento, possui 78 leitos clínicos e 70 leitos de UTI. Caso aconteça o encerramento do contrato, a cidade ficaria com 38 leitos clínicos e 60 leitos de UTI. O impacto seria maior nos leitos clínicos com uma diminuição de 51,3% da oferta. Já em relação aos leitos de UTI, a perda seria de 14,3%.

De acordo com o ofício enviado à Secretaria Municipal de Saúde, o hospital alega dificuldades técnicas, operacionais e financeiras para manutenção do contrato. O oficio foi encaminhado ao Ministério Público Estadual e a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Contudo, ainda não há informações de como ficará a situação.

Com informações de Aline Ferraz, correspondente da Rádio Sociedade, em Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano.

Foto: Reprodução / TV