Buerarema atinge 61,39% da população imunizada com pelo menos a 1ª dose

Publicado em 22/07/2021
por Edvaldo Sales às 17:01

Público vacinado no momento são as pessoas sem comorbidades a partir de 25 anos de idade

Com 61,39% da população imunizada com pelo menos a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, a cidade de Buerarema, no sul da Bahia, vem mostrando celeridade na imunização. O município já recebeu 13.178 doses e 12.097 já foram aplicadas. O público vacinado no momento são as pessoas sem comorbidades a partir de 25 anos de idade.

De acordo com Secretaria Municipal de Saúde, a equipe de vacinação vem utilizando desde o início da vacinação, durante a imunização dos idosos, diversas estratégias para possibilitar que o público prioritário fosse vacinado.

Entre as estratégias está a busca ativa, atendimento em domicilio e horários e dias alternativos de atendimento. Agora, com redução da idade para imunização e por ser um grupo geralmente mais ativo, a vacinação vai acontecer aos sábados para as pessoas que não tem como comparecer em horário comercial.

O município que chegou a chamar atenção no início da pandemia com número alto de casos e mortes em decorrência da Covid-19, atualmente tem redução acima de 80% tanto em óbitos quanto em novos casos da doença.

Com informações de Silmara Sousa, correspondente da Rádio Sociedade em Itabuna.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil