Caminhão carregado com frutos do mar invade fábrica na Ladeira da Água Brusca

Publicado em 14/01/2022
por Edvaldo Sales às 12:10

Um caminhão carregado de frutos do mar despencou da Ladeira da Água Brusca, no bairro do Comércio, em Salvador, e caiu na área de uma fábrica, em um nível inferior da pista. O acidente aconteceu no início da manhã desta sexta-feira (14). O motorista descia a ladeira, em direção à Avenida Jequitaia, quando perdeu o controle do veículo.

O veículo seguia sentido Água de Meninos, quando o motorista perdeu o controle da direção. A carreta quebrou o muro de contenção e caiu na área da fábrica. O motorista teve ferimentos leves, foi atendido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), e liberado.

O depósito onde o caminhão caiu estava vazio no momento do acidente. Momentos após a queda do veículo, homens passaram a trabalhar na retirada da carga, de cerca de oito toneladas de frutos do mar. O local fica a poucos metros do Mercado do Peixe, onde o material seria entregue.

Agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) foram enviados ao local, mas o trânsito segue sem retenções. De acordo com técnicos do órgão, será necessário um guindaste de grande porte para remover o veículo. O caminhão deve ser retirado do local ainda nesta sexta-feira e a operação deve interditar a Ladeira da Água Brusca.

Foto: Reprodução / TV Bahia