Aniversário de Eunápolis é marcado por inauguração de obra na educação e pavimentação

Publicado em 13/05/2022
por Ethiene Peixoto às 21:51

Data foi celebrada no evento "Canta Eunápolis"

A cidade de Eunápolis completou, nesta quinta-feira (12), 34 anos de emancipação política. A prefeita Cordélia Torres, o secretário da Casa Civil, Paulo Dapé, e diversas outras autoridades compareceram ao evento “Canta Eunápolis”, onde o aniversário foi celebrado. A programação dos 34 anos da cidade foi marcada por inaugurações e obras, como a Secretaria Municipal de Educação, localizada no Centro do município.

Segundo a Prefeitura, a sede da pasta municipal de educação abriga cerca de 60 funcionários em “ambientes confortáveis, climatizados e com novos mobiliários”. Além disso, foi inaugurada a Escola Modelo Eunice Reis, localizada no bairro Moisés Reis e que já possui 1.200 alunos matriculados. “O colégio tem infraestrutura de referência em termos de modernidade”, afirmou a prefeita.

Foi anunciado ainda o pacote de obras de pavimentação de ruas do bairro Dinah Borges. O serviço será iniciado pela Rua La Paz e terá mais de 500 metros da sua extensão asfaltado.

O evento de aniversário de Eunápolis contou ainda com diversos atos cívicos e culturais na Praça da Bandeira, como alvorada com queima de fogos no início da manhã, hasteamento de bandeiras e apresentações de grupos musicais. A prefeita também participou da edição especial de um programa de TV em comemoração ao aniversário da cidade.

Para a prefeita Cordélia Torres, no aniversário de Eunápolis, quem ganha presente é o povo. “Dia de aniversário e de alegria. Nossa gestão é compartilhada e participativa, por isso que eu faço questão de ouvir a população para saber das suas necessidades e buscar atendê-las. Com muita responsabilidade, estamos juntos construindo o progresso de Eunápolis, essa cidade de povo ordeiro e trabalhador, e que nasceu pra ser grande”, destacou.

Fotos: Ascom/Eunápolis