Travessia Salvador-Mar Grande tem bom movimento de embarque e opera hoje até às 18h10

Publicado em 14/05/2022
por Reinaldo Oliveira às 14:42

Com horários de de saída de meia em meia hora nos terminais Náutico da Bahia, na capital baiana, e Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, a Travessia Salvador – Mar Grande registra bom movimento de embarque na manhã deste sábado (14). O sistema está operando desde às 5h da manhã de hoje e conta com seis embarcações à disposição do tráfego.

A expectativa é que o fluxo de embarque siga bom devido ao deslocamento de usuários que vão passar o final de semana na Ilha de Itaparica.

Os usuários devem ficar atentos porque, devido à maré baixa, a última saída de Salvador neste sábado será às 18h10, em horário antecipado das 18h30. Os horários das 19h e 19h30 estão cancelados. De Mar Grande, a última saída será no horário normal, às 18h. Com maré baixa, as embarcações da frota não podem atracar no Terminal de Vera Cruz devido à pouca profundidade do canal de navegação.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo e escunas

Os catamarãs que fazem a travessia entre Salvador e o Morro de São Paulo registram boa procura neste sábado e a previsão é de que todos os próximos horários no Terminal Náutico – 9h, 10h30 e 13h – tenham ocupação completa. As saídas de Morro, hoje, são às 9h, 11h30 e 14h. A viagem direta dura 2h e 20m.

As escunas de turismo também operam normalmente hoje. Desde às 8h começaram a zarpar para o tour, que tem duas paradas programadas: a primeira em Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica. O retorno a Salvador ocorre às 17h30.

Foto:Divulgação