PRF apreende carreta que transportava cerca de 41 mil litros de combustível com nota fiscal fraudada

Publicado em 16/05/2022
por Ethiene Peixoto às 20:12

Motorista recebeu ordens para não parar em pontos de fiscalização da Receita

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite da última sexta-feira (13), uma carreta que transportava cerca de 41 mil litros de álcool etílico hidratado com nota fiscal fraudada, na BR-116, em trecho correspondente ao município de Encruzilhada, cidade baiana que faz divisa com Minas Gerais.

Durante fiscalização, os policiais abordaram o veículo acoplado a um semirreboque tipo tanque, onde constataram que estava sendo transportado álcool etílico hidratado pelas nota fiscal apresentada pelo motorista. Porém, o documento fiscal indicava indícios de não recolhimento de tributo.

A Secretaria de Fazenda da Bahia (SEFAZ-BA) foi acionada e, após realizarem consultas nos sistemas, os agentes descobriram que a empresa utilizada estava com registro bloqueado na Receita Estadual.

O condutor, de 38 anos, afirmou aos policiais que não tinha conhecimento das irregularidades e que não sabia o destino final da carga. Ele acrescentou ainda que recebeu ordens para não parar em pontos de fiscalização da Receita durante o percurso.

O motorista, a carreta e as documentações foram encaminhados para o Posto de Controle Fiscal da SEFAZ-BA, que é o órgão responsável pela apuração das irregularidades e inconsistências tributárias.

Foto: Divulgação/PRF