Comandante-geral da PM afirma que havia infiltrados em manifestação na Engomadeira

Publicado em 15/04/2025
por Redação às 13:41

Havia infiltrados entre os manifestantes. Essa foi a afirmação do comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Antônio Carlos Magalhães, em entrevista ao Sociedade Urgente desta terça-feira (15), sobre a manifestação ocorrida na noite anterior, no bairro da Engomadeira, em Salvador.

“Ontem nos deparamos com uma manifestação diferente. Muitas pessoas começaram a agredir a polícia. Como comandei aquela região, sei que há uma forte influência de grupos criminosos, que conseguem influenciar parte da sociedade nesse sentido. Então, tinha muita gente infiltrada naquele ambiente”, pontuou o comandante geral.

De acordo com ele, ao se atacar a polícia, ataca-se uma força legal do Estado, e por isso é necessário intervir. Na ação, foram utilizados equipamentos de baixo potencial ofensivo. Os protestos decorrem da morte da Jovem Ana Luiza, 19 anos, vitima de ação policial da PM.

“Infelizmente, essa é uma realidade que enfrentamos em Salvador, onde a influência de determinados grupos delinquentes leva parte da população a adotar uma postura adversa à ordem pública”, declarou Magalhães.

A entrevista completa está disponível no canal do Sociedade Urgente no YouTube.